sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ESCOLA É DA HORA - MANHÃ POÉTICA





Povo lindo, povo inteligente,

ontem fui fazer um bate-papo na EMEF Renato Fiuza no bairro Conceição que fica em OSASCO, cidade da grande São Paulo dentro do projeto Leitura e Sarau do SESC Osasco vinculado a outro projeto que acho  genial, o BiblioSESC. Um caminhão biblioteca que sai emprestando livros para as pessoas nos bairros da cidade.
A Escola é simples, mas muito bem cuidada, cada escola é uma escola, apesar de muita coisa contra, ainda tem muito educador que não foi moído pelo sistema, e insiste em educar nossas crianças.
Cheguei na escola para falar com alunos da 5ª série e o mais legal é que todos já me conheciam, um ótimos trabalhos dos educadores, porque aí fica mais fácil, né? Teve uma criança que pediu pra recitar Novos dias, não é da hora?
Como sempre falei um poco do meu trabalho e fiz algumas poesias. As perguntas eram muito boas, uma molecada bem inteligente.
Levei alguns livros e cds do Teatro Mágico e fizemos um sarau improvisado. Vixe!, faltou CD e livros pois todos eles queria falar. Foi o máximo. Dei livros de presente para os pais que estavam presente e fiz eles prometerem que iriam ler com os filhos.
No final foi uma grande bagunça e tive a oportunidade de tentar ser criança novamente. Quando percebi, estava fazendo mais bagunça que eles. Hahahahahaaha.
As vezes a vida me surpreende, sempre dura e cruel comigo, com as crianças e com a escola pública, ontem resolveu puxar o saco da gente. 
As Crianças, os adolescentes e os adultos  adoram literatura, só que muitos não sabem.
É isso que faço nas escolas, dizer que eles gostam. 
Ah, outra coisa, os educadores são meus heróis.
Amo o que faço.
é isso.

sergio vaz


fotos: pedro katchborian





Nenhum comentário:

Postar um comentário