quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A COOPERIFA É SHOW DE BOLA


NOSSO NEGÓCIO NÃO É LITERATURA,
É PERIFERIA!





Povo lindo, povo inteligente,

é isso mesmo, o Sarau da Cooperifa é show de bola. Ontem foi mais uma moite louca, e tivemos a honra de receber no 'VÁRZEA POÉTICA" o time do G. R. Aliados do Chácara Santana, aqui mesmo da quebrada. Time fundado pelo Cidinho (in memorian) e que este ano completa 31 de futebol de várzea. Hoje tem vários puxando o bonde, como o Anderson e o Zitão, mas o time segue forte na luta. Agradecimentos especiais ao Itau Cultural que acredita no projeto. Quarta-feira tem mais.
É isso, nosso negócio não é dominar a literatura, é fazer poesia, é levar progresso pra quebrada. Nosso lance é incentivar a leitura e a criação poética, não é ser líder de nada. Nem comandar nada. É andar na quebrada de cabeça erguida porque sabe que a missão está sendo cumprida.
Podem dominar o mundo, os editais, a literatura (todas elas) , dominem tudo que quiserem, deixa nós aqui no boteco, no extremo sul fazendo o que a gente mais gosta de fazer: bagunça. Como diz Marcelino Freire " a gente gosta de interferir na paisagem'"

Em tempo que todo mundo quer ser líder de alguma coisa, nós somos escravos da comunidade. É isso que nos liberta. Cultura.

As ruas estão observando.

Sergio Vaz
zé mané, zé ruela, loke, e zé povinho da literatura


.


Alex Cientistas Mc´s


Rosa


zitão, nego véio da várzea

Um comentário:

  1. Parabens Sergio pelo que vem fazendo pela nossa periferia trazendo Cultura para este povo sofrido e um pouco de Poesia para abrilhantar ainda mas esses olhos sofridos.
    Um abraço ZITÃO este e nego veio mesmo de longa data.

    mesmo aqui da ZL, tamo junto
    abraço
    PALITO.

    ResponderExcluir