sexta-feira, 15 de julho de 2011

POEMA INÉDITO - luva de pelica

Luva de pelica - Sergio Vaz


Sou um alvo fácil para os meus inimigos
Assino poeta, não só quando escrevo, mas quando vivo
escrevo coisas no papel que na boca viram guizo
olhos fracos e na boca sempre um sorriso.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
moleque do vento de coração atrevido
ando nas ruas como se fossem de vidro
chego no inferno feito anjo sem juízo.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
de manhã acordo num céu sem abrigo
carente de abraços e punhos imprecisos
trilho sem saber odiar, o amor improviso.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
mesmo com uma tristeza que não manda aviso
estou sempre nu vestido com cara de paraíso,
só que a linha do rosto tem cerol com mármore moído.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
tenho asas nas pernas e raíz no umbigo
braços largos eum peito cheio de amor indeciso
faço tudo errado e não sei onde piso.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
não sei para onde vou e pareço preciso
se multiplico não somo, somos, eu diviso
quando sua lama afunda, me chama, eu deslizo.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
invejo a vida não quem vive o vivido
na cara dura passo dias duros e saio liso
porque sou burro, se não quero, empaco, persigo.


Sou um alvo fácil para meus inimigos
hemorrágico sangue bom A negoativo
verborrágico sutil sem os dentes do siso
não engulo sapos apesar do queixo de vidro.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
o novo bate, sou fóssil, mas não me esquivo
dócil tenho medo da chuva não do perigo
se cospem raios, no ócio, tomo suco de granizo.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
quando a traição é posto na mesa, regugirto e mastigo
e ainda que desenterre sua alma para o meu cavar meu jazigo
ando leve feito pluma no chumbo em que vivo.

Sou um alvo fácil para meus inimigos
se não me acertam, na certa te digo:
ando livre e o mundo é meu abrigo
presos a mim, se arrastam, me seguir é quase um castigo.

15 comentários:

  1. Sempre muito preciso... Tens o dom... Traduz o que sinto, e não devo falar só por mim... PARABÉNS!!
    Abraços Paula Maruchi

    ResponderExcluir
  2. Se

    Lindo! Você não é só um Professor das palavras.É ainda maior como Professor da Vida.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Como você é inquieto!!!
    Que venham os inimigos, receba-os de coração aberto, mas de punhos cerrados!
    O que dizer de sua escrita??? Apenas ler..., pois sentir, isso já é uma realidade.
    De Lourdes

    ResponderExcluir
  4. é muito sentimento pra pouca palavra...!

    ResponderExcluir
  5. Tão lindo!

    'tenho asas nas pernas e raiz no umbigo'

    Tão sensível, me encontrei em suas palavras.

    beeijos**

    ResponderExcluir
  6. Este poema caiu como uma luva... rs

    Gostei muito!

    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  7. Caro Sergio sempre magistral e surpreendente em sua poesia, parabens

    ResponderExcluir
  8. Esse poema tem tudo que as palavras podem fazer... o resto fica no imaginário !!

    abraços.

    Lilo Moura !!

    ResponderExcluir
  9. Esta última quadra é precisa!
    As palavras estão dominadas!
    Bom de ler...

    ResponderExcluir
  10. lindo lindo!
    o que falar do meu professor né?
    ele é meu professor não preciso dizer mais nada...
    maravilhoso um tapa na cara com luva de pelica mesmo!

    ResponderExcluir
  11. palavras com cerol com mármore moído.
    o alvo pode ser fácil, mas o corpo é fechado, né serjão.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  12. a exposição das entranhas. pênalti batido e convertido! evoé!

    ResponderExcluir
  13. Sergio,

    Eu estou na alça de mira, porque não quero palavras, nem busco um porquê. Eu me derramo e pulso os meus sentidos. Eu estou viva!

    ResponderExcluir