quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SARAU DA COOPERIFA ESPECIAL

foto: Chuva e livros da Cooperifa/2010
.
.
.
SARAU DA COOPERIFA
.
Hoje 20hs45
.
Lançamento dos livros
"Lembrancinha do Adeus" e "No Coração do Comando"
de *Julio Ludemir
.
E + a presença de um convidado muito especial
.
.
Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Jd. Guarujá
Periferia-SP
Fone: 58917403
.
.
*Sobre o autor:
*Julio Ludemir é um dos roteiristas de Quatrocentos contra um, baseado no livro homônimo de William da Silva Lima, que narra a criação do Comando Vermelho. É secretário adjunto de Cultura de Nova Iguaçu há três anos

*sobre os livros:
No coração do Comando foi o primeiro romance que este carioca criado em Pernambuco lançou. O livro é inspirado na história de amor entre Marquinho Neguinho e Valéria Ribeiro, ele uma das principais lideranças do Comandos Vermelho e ela sobrinha de Adilson Balbino, uma das principais lideranças do Terceiro Comando. Julio Ludemir soube desse Romeu e Julieta das cadeias cariocas quando trabalhava para o no.com, uma das experiências jornalísticas mais exitosas do Rio de Janeiro.

Seu terceiro romance, Lembrancinha do Adeus é um longo diálogo entre duas gerações do crime no Rio de Janeiro. Lambreta é um bandido velho, que depois de 30 anos de cadeia se refugia no Morro do Adeus, berço da facção criminosa Amigo dos Amigos, mais conhecida como ADA. E Lembrancinha é um menino violento cujo grande sonho é entrar para a boca, o que não pode fazer porque o lendário Uê havia prometido a seus pais que faria dele um trabalhador respeitado. Esse diálogo se dá dentro de uma cisterna, enquanto os dois aguardam o fim de uma guerra por ponto de drogas na favela em que moram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário