quinta-feira, 11 de março de 2010

Professores da rede estadual entram em greve por melhores salários e condições de trabalho

.
..
DESABAFO DE UM PROFESSOR
P/ Luciano Braga
.
Até quando vamos aguentar o massacre do governo
A resistência é a única forma de combater esse governo, quando nos calamos, estamos concordando com o que estão fazendo.
Nenhuma profissão no mundo foi tão humilhada como a nossa. Fazer prova para ganhar aumento, ficar de eventual depois de anos dedicado a educação, ser obrigado a trabalhar com um material imposto sem consulta de quem realmente convive em sala de aula. Chega!
Quantos colegas estão afastados por doença adquirida em sala de aula, quantos já morreram, quantos estão loucos ( talvez eu seja um desses).
Será que ficar parado enquanto colegas lutam por uma causa de todos te deixa tranquilo?O momento é esse!Temos que aderir a greve!
Não vamos esperar pelos outros, assuma uma postura de luta, afinal o que pregamos em sala de aula? não queremos pessoas críticas e que buscam um objetivo? que lutam por um ideal? que vão em busca dos sonhos?
Se estamos querendo uma educação melhor temos que lutar, fazer realmente o que passamos para os nossos alunos, ou afinal somos uma mentira!
É sempre bom lembrar que grande parte dos professores falam sempre da ditadura militar, que eram os estudantes que lutavam por um mundo melhor, igualitário,etc. Cansamos de dizer que nossos alunos não são politizados. Que o País só está assim por que as pessoas deixam.
Então, e nós? Vamos deixar toda a ideologia de lado e dar aula enquanto uns lutam? GREVE JÁ!!!!!!!!
Se você leu esta mensagem, peço que repassem para os colegas professores. Mesmo que não concorde com o movimento, que diz que não vai dar em nada, que o sindicato não funciona ou blá, blá, blá. mesmo assim faço um apelo de repassar. Repassamos tantas outras correntes, por que não essa.
Um abraço.
.
Ainda acredito que o professor será respeitado, é só uma questão de tempo...
.
Luciano Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário