quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TERREMOTO NO HAITI

.
.

Povo lindo, povo inteligente,
.
Enquanto alguém não me explicar o porque de tanto sofrimento do povo pobre, não rezo, não me ajoelho diante de ninguém. Divino pra mim é a dúvida.
Um dia alguém me disse que ia para o inferno por não acreditar em nada. Ela estava certa, estou no inferno,só que não estou sozinho. Os que acreditam também estão. Não entendo mais nada.
Minha raiva não cabe em mim, a vida dói, e os poetas são fracos, e o que é pior, tanta fome no mundo e no Brasil e ninguém come poesia. Não sirvo pra nada.
De mal com o mundo,
.
Sérgio Vaz
sobrevivente

14 comentários:

  1. Sua dor minha dor
    Sofro com as lágrimas dos Haitianos
    Mas é bom vc um poeta falar sobre essa dor porque quando eu falo ninguém se importa ou então acham piegas.
    Os Fracos não tem vez (falo por experiência própria)

    canto

    ResponderExcluir
  2. Nunca me identifiquei tanto com algo escrito por você. Ontem e hoje me sentimento de impotência diante da vida, da pobreza e da falta de humanidade ficou confrontado com a minha escrita !
    Em breve, episódio novo no meu blog sobre isso e a minha revolta está como a sua, não cabe nem nos meus 120 kg ! O ódio está sendo prestes a explodir.
    te cuida e que tuas palavras sejam sempre assim, para me mostrar que realmente não estou sozinha neste inferno.

    ResponderExcluir
  3. Camarada eu até te compreendo. A vida realmente dói. Mas não é sempre. Ainda há "poesia" na poesia. E nem só de pão vive o homem, mas de toda
    a palavra que procede da boca de "Deus" e de quem
    tem o dom. Por que não "poetar" a esperança?

    ResponderExcluir
  4. eu me senti inutil eu me senti pequeno inferno é aqui não existe outru lugar....

    ResponderExcluir
  5. Que ação da natureza é essa? Que natureza é essa? Não se dá para ter uma palavra de esperança...dói...dói em todo o corpo...dói na alma...
    Tem alguma coisa errada...
    Que seja...como viver com a tragédia com os nossos...conosco...
    Leva aos poucos...os sonhos e deixa as dores para também partilharmos juntos...
    Viviane

    ResponderExcluir
  6. Alguma força maior existe, mas não podemos compreende-la, não podemos toca-lá e nem interagir. Porque Deus seria tão cruel com um povo que já sofreu tanto no passado, e ainda sofre hoje!? Será que ele não detêm o controle sobre a natureza!? Deus somos nós. E que nós nos ajude.

    @vitalicio

    ResponderExcluir
  7. sem palavras, Indio Véio!!!
    porq tá cada vez mais cinza?

    ResponderExcluir
  8. vi em um filme esses dias:
    " A Natureza é a Igreja do Diabo"

    a mamãe não dá sobremesa

    ResponderExcluir
  9. É difícil falar mal da natureza, pois ela veio antes do homem, tanta desgraça pra quem já é desgraçado na vida por nascer num mundo de nações hipocritas, uns a quer mais que outros,a esquecer que todos são seres humanos,e que todos viraremos pó, a única coisa que espero é que os outros paises se comovam com tal situação e ajudem a reerguer o Haiti novamente, pois a vida de cada um ali será difícil de ser a mesma. ESPERANÇA, DIGNIDADE para viver, FORÇA é o que desejo à todos, acho que a revolta por tudo isso que está acontecendo está em todos nós que desejamos sempre o melhor para o outro. Como diz a Viviane a alma dói, as vezes tenho vergonha de ser um ser humano.

    ResponderExcluir
  10. Existe um terremoto constante na periferia de São Paulo. Este não é notado, pois é silencioso e vai matando aos poucos. O Chão de cada um vai caindo e sem saber aonde pisar acabamos nos soterrando num mundo de pensamentos pequenos e coisas fúteis!

    ResponderExcluir
  11. sem palavras, Sérgião...

    é Dor que não cabe em nós...

    e um Sentimento de Impotência impressionante, como disse o Ciríaco no blog dele...

    sem palavras...

    apenas Dor Compartilhada...

    D

    ResponderExcluir
  12. Li e reli seu texto, reflexivo como sempre. Confesso que as imagens me tocam profundamente. Quando vi o povo haitiano cantando num coro pelas ruas, mesmo sem entender o que diziam, as palmas me remetiam a um desejo, a esperança, ao amanhecer de um novo dia. Eu ainda estou sobre o efeito de uma dor, que foi a perda da minha mãe. Nestas horas, as palavras são ineficazes, mas discordo do POETA,a poesia é forte, o poeta é forte. Grande abraço, desta gaúcha que o admira e se alimenta com as palavras da sua poesia, Ester.

    ResponderExcluir
  13. ... o silêncio e a dor bateu ...
    morri um pouco junto...

    ResponderExcluir
  14. COMO ENTENDE ALGO? TO COM SENTIMENTO Q Ñ QRO ENTENDER PORRA NENHUMA... SABE QDO VC TÁ ESPERANDO SÓ O PÉ? E ESSA FOI A GOTA D'AGUA.. NEM AGUA TEM MAIS PRUS CARAS, GOTA DE LÁGRIMA SALGADA.. BEM SALGADA... ISSO É A PROVA QUE TÁ RUIM PODI FIKA PIOR... JÁ FAZIA MO COTA KI EU TAVA EM DESAVENÇA COM MUNDO... É ISSO ALIMENTOU MAIS ESSA DESAVENÇA!!!!!!

    ResponderExcluir