segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PRAÇA DOS TOUROS

.

Povo lindo, povo inteligente,
.
aproveitamos a folga, e na parte da tarde dste domingo fomos conhecer as touradas na praça dos touros, uma das culturas mais arraigadas do povo mexicano. São várias arenas espalhadas, fomos na maior, parece o estádio "La Bomboneira" cabe 25 mil pessoas.
Tudo no mèxico me lembra os filmes do Zorro que assisti na minha infância, pois a cidade não tem prédios -por conta dos terremotos-, e parece que ficou no passado, mas o que não quer dizer que a cidade seja linda e acolhedora. É uma sensação muito estranha, pero...
Apesar do forte apelo popular as touradas são frequentadas pela sua maioria por pessoas da elite, sim, parece corridas do jockey em São Paulo, as pessoas vem vestidas a caráter, as mulheres com suas peles e chapéus e os caras com enormes charutos. Na parte de cima, bem lá em cima, fica o povo.
Pelo que entendi os touros tem que morrer, sempre, e que para isso aconteça um lanceiro entra a cavalo e enfia uma lança no dorso para que o touro abaixe a cabeça, depois entram outros toureiros e tentam cansá-lo para que finalmente o toureiro principal de o show.
Sim, é tudo muito cruel, pois enfiam várias lanças e depois uma espada cravada na testa aponta o final. Tudo aos gritos de olé! Olé!
É triste, mas nem por isso vou deixar de comer carne. Então não vou entrar no mérito da questão.
.
É isso. Daqui a pouco começa os trabalhos.
.
Besos.
.
Sérgio Vaz










3 comentários:

  1. E aí Vaz??

    Olé...Vale a pena conhecer tudo...Mas pra ser sincera,torço sempre pelo touro...

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vaz, explica direito essa parte que o touro tem q se curva aos toureiros??!!??

    Que kengos !!!!!!!!!

    ps.: besos, foi a melhor rsrsrs ( só vc viu)

    ResponderExcluir
  3. Kátia,

    sim, um lanceiro espeta no lombo do touro para que ele perca o ímpeto, e fique mais fácil para o toureiro.
    foda né?

    abs.

    vaz

    ResponderExcluir