quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HOJE TEM SARAU DA COOPERIFA

.
.
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO...
.

Povo lindo, povo inteligente,
.
não tem jeito, nós, os analfabetos, os feios sujos e malvados não se cansam de fazer arte na periferia de São Paulo.
Durante mais de 8 anos essa tem sido a nossa história: "cidadania através da literatura." E este ano não vai ser diferente. Vai ser uma trás da outra e sem tirar de dentro.
No ano passado descobri que quase todo mundo é melhor e mais bonita que a Cooperifa, mas não se esqueçam de uma coisa, as feias beijam mais gostoso. "Que os Vinícius me perdoem, mas feiúra é fundamental...".
Pra gente não tem essa, a periferia vem sempre em primeiro lugar, e tem mais, quanto mais gente fazendo, melhor. Ideologia não tem nada a ver com frustação. Vamos à luta. Todos! Juntos ou separados. Como cada um está lutando não é tão importante, o mais importante é estarmos lutando contra o mesmo inimigo. Disputas fortalecem o oponente, e aos idiotas sem compromisso, e os tais revolucionários (?) de ocasião.
Um exército ataca de várias formas e com várias frentes, entendeu? Diversidade é muito importante. Ter estratégias também.
Tudo que está acontecendo é uma luta nossa, da nossa gente, da nossa quebrada, e tem muita gente querendo e tentando usurpar a nossa história como há 500 anos. Como sempre aconteceu.
Só que agora ninguém deve aceitar espelhinhos e entregar o ouro para os colonizadores de plantão. Quem quiser ajudar muito que bem, mas agora dominar o movimento... Se apropriar...
Mas voltando ao que interessa, tem uma pá de surpresas no pente, além dos tradicionais projetos -cinema na laje, ajoelhaço, poesia no ar, chuva de livros, mostra cultural, natal com livros, saraus nas escolas, viagens, etc. - realizados pela Cooperifa. Fazer é melhor do que falar, esta tem sido a nossa filosofia. A gente erra muito porque ama o que faz, e quem ama, erra.
Que este ano, apesar da forma violenta e triste que começou, a gente possa realizar vários projetos loucos e importante para nossas quebrada e para as pessoas que sustentam este país cheio de desigualdades sociais e racias. É isso.
Que venha 2010. Muito amor, mas raiva é fundamental.
.
Abs.
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura



7 comentários:

  1. Tamu juntu na guerrilha.
    Sarau da Ademar presente.

    ResponderExcluir
  2. Sumemo Vaz chama no rodo!
    Na próxima encarnação eu quero ser feio e malvado, sujo (?) nóis já é!
    Bom ano pro Sergio Vaz e pra Cooperifa idem.

    Diga a Rose Dorea que eu só não vou hoje pq eu tô sem o dinheiro da condução!!!!!!

    Canto sujo, bonitinho e ordinário

    ResponderExcluir
  3. Robson,

    arruma $ pra ir que arrumo pra vc. voltar. Mas não deixe de ir.

    abs.

    vaz

    ResponderExcluir
  4. Ia falar a mesma coisa pro Robson, pra ele ir, que a grana da volta eu arrumava. Mas nem eu mesmo sei se vou, por causa do trampo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vaz, Vital quem tem filho barbado é gato!

    Canto sujinho

    ResponderExcluir
  6. Poxa, moro no Rio, sou professora português da prefeitura,quando teremos algo assim aqui?Como posso achar vcs aí em SP, não conheço nada aí?

    ResponderExcluir
  7. AAAAaaaaa Eu estava a um por hora ontem, queria só ouvir, ouvir, ouvir e como dizemos COMUNGAR...mas vi gente pilhada , a mil por hora( nosso ministro Sr. André )com os olhinhos brilhando e coração igual escola de samba por ver vc malandro,depois de 10 em cena...feliz e sôrto ! sem cabresto(ta certo, escreve é assim rs)ele sentiu o que realmente é amor saindo pela boca, veias,respiração,sorriso,olhar e por todos poros de todos que ali fizeram e fazem da quarta o lugar mais aconchegante do mundo...

    bjos e luz !
    Ka Ramos

    ResponderExcluir