quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GENTE DE PALAVRA

.
24 HORAS NO AR
.Foto: festa do dia das crianças da Ponte Preta do Jd. leme/2007
.
.

Povo lindo, povo inteligente,
.
para quem não sabe, em outubro, além da Mostra da Cooperifa tem o aniversário da Ponte Preta do Jd. leme que realiza uma linda festa com entrega de até 8000 brinquedos para as crianças, além de brincadeiras, lanches, shows, uma festa muito bonita, e feita pelas mãos da comunidade. Quem já foi tá ligado no que estou falando. O Pessoal da Ponte é uma puta gente que faz. E faz mesmo.
Bom, aí, estava na Bienal do Rio de janeiro dias atrás e conheci a Anna bentes e o Amir da Cortez Editora e contei pra eles um pouco desta festa e se eles poderiam doar livros infantis para que na festa não faltasse literatura para as crianças da quebrada, e coisa e tal, porque festa sem livros, não é festa, né não?
Foi quando eles falaram que chegando a São Paulo iriam marcar ma reunião com o dono da Editora, Sr. Cortez, para que pedisse pessoalmente a doação para a festa. Pensei comigo "xiii, lá vem embromação."
Mas para minha surpresa na sexta-feira recebi um emeio dizendo que a reunião seria na terça-feira pela manhã com o editor e o Amir para selar a parceria.
Resumindo, ontem tivemos esta reunião, uma coisa simples e direta. E saí de lá com 250 livros infantis novos para presentear as crianças do jd. leme. Não é da hora, brinquedos e livros, tudo junto?
Fiquei feliz pelos livros, fiquei mais feliz ainda por ter encontrado pessoas que cumprem aquilo que falam.
.
Mudar o país sem mudar as pessoas, é quase impossível.
.
Gente que faz, e que sonha com as mãos, taí um belo conto de fadas.
.
Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário